Aplicando modelos híbridos em projetos ágeis

Como reunir diversas abordagens como Scrum, PMBOK, Kanban, Lean, FDD, XP, entre outras, para a criação de um modelo híbrido de gerenciamento de projetos visando atingir melhores resultados, sem preocupações com purismos ou radicalismos.

Vitor Massari

Vitor Massari 

Bacharel em Matemática pela Fundação Santo André, é, atualmente, sócio-diretor e agile coach da Hiflex Consultoria. Ministra palestras e treinamentos, oferece coaching e mentoring para a gestão ágil de projetos e soft-skills em grandes empresas por todo o Brasil. Tem experiência de mais de 15 anos no uso e no gerenciamento de métodos ágeis em projetos de grande porte voltados para o mercado de tecnologia da informação e seguros. Autor do primeiro livro em português para a certificação PMI-ACP (gerenciamento ágil de projetos) pela editora Brasport.

Também é agile coach, gerente de projetos, colunista, escritor, blogueiro, e acredita que se deve buscar o equilíbrio entre as várias metodologias, frameworks e boas práticas utilizadas no gerenciamento de projetos, muito mais do que seguir cegamente modelos predeterminados.


Data: 26/11/2015

Horário: das 12h30 às 13h30

Local: Anfiteatro 2