Sustentabilidade Empresarial

Neste encontro, a convidada Daniela Aiach – Diretora de Eventos e Sustentabilidade AMCHAM Brasil (American Chamber of Commerce for Brazil) – tratará de assuntos que envolvem o tema sustentabilidade empresarial.
A sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações que uma empresa toma, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Logo, para que uma empresa seja considerada sustentável ambientalmente e socialmente, ela deve adotar atitudes éticas, práticas que visem seu crescimento econômico sem agredir o meio ambiente e também colaborar para o desenvolvimento da sociedade.
Além de respeitar o meio ambiente, a sustentabilidade empresarial tem a capacidade de mudar de forma positiva a imagem de uma empresa junto aos consumidores. Com o aumento dos problemas ambientais gerados pelo crescimento desordenado nas últimas décadas, os consumidores ficaram mais conscientes da importância da defesa do meio ambiente. Cada vez mais os consumidores vão buscar produtos e serviços de empresas sustentáveis.
Vale apena ressaltar que, sustentabilidade empresarial não são atitudes superficiais que visem o marketing, aproveitando a chamada “onda ambiental”. As práticas adotadas por uma empresa devem apresentar resultados práticos e significativos para o meio ambiente e a sociedade como um todo.
Com foco na importância do papel das empresas para a evolução da sustentabilidade no Brasil, Daniela abordará também as práticas empresariais sustentáveis e suas principais vantagens. Além disso, explanará sobre a importância do Prêmio ECO.
Curiosidade:
– A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) criou um Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). É uma importante ferramenta de análise e comparação das empresas que mantém ações na Bolsa de Valores, visando esclarecer os investidores sobre como estas corporações estão adotando práticas de desenvolvimento sustentável.


Daniela Aiach
Daniela Aiach

Daniela é graduada em comunicação pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado. Foi aluna do Schumacher College – Escola de Sustentabilidade na Inglaterra em 2007 e da Fundação Dom Cabral no curso de Gestão para a Sustentabilidade em 2008. Trabalha há 16 anos com sustentabilidade empresarial, desde que criou a área de sustentabilidade na Amcham, em 2000, atuando como líder da criação de novos fóruns de discussão sobre o tema, como Gerente de Comitês e sustentabilidade.Em 2008 assumiu o cargo de Diretora de Eventos e Sustentabilidade e atualmente é responsável pela gestão e comercialização do Amcham Business Center e pela área de sustentabilidade da Amcham que tem como um de seus pilares o Prêmio Eco, que há 33 anos reconhece empresas e práticas empresariais sustentáveis.Liderou o projeto de certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) que obteve o nível Gold com 71 pontos, transformando o Amcham Business Center num prédio verde de operações sustentáveis no ano de 2014. Daniela é membro da MPI (Meeting Professionals International) – organização internacional que reúne executivos de eventos corporativos, é fluente em inglês e residiu em Washington, DC, de dezembro de 1994 à novembro de 1995.


Data: 09/05/2016

Horário: 17 horas

Local: Auditório do Pólis

Confirme presença no evento: